logo

Cap. 120

O xerife contorna o morro da igreja pelo lado oposto àquele em que os mexicanos foram morar. Ele sabe que ficam incomodados quando passa por lá, assim como reconhece que também fica incomodado quando tem de ir até lá.

O caminho é mais longo, mas menos desconfortável para todos.

Passando pela subida principal que leva até a igreja, Wayne ouve um disparo vindo lá de cima. Ele para e reflete se deve se intrometer nos problemas de Westwood ou apenas ignorar e cuidar de sua vida.

Outro disparo o convence a galopar rumo à igreja. O padre dificilmente precisa de mais de um tiro para resolver suas questões.

Mais um tiro. O xerife pula da montaria e corre para dentro da igreja, de onde parece terem vindo os sons.

“Será que sobrou alguém daquele maldito circo ainda querendo encrenca?”, pensa o homem já de armas em punho enquanto chuta a porta.

Wayne pensou em várias possíveis situações para encontrar dentro da igreja, mas não se preparou para o que via.

Em pé, entre o xadrez de luzes e sombras do interior da capela, irmã Bridget uma arma ainda fumegante apontada para a frente, na direção em que se encontra o padre Westwood, agachado e apoiado em um dos joelhos, gemendo com as mãos próximas ao peito.

— Largue a arma! – a voz do xerife ecoa pela pequena igreja.

Irmã Bridget se assusta e reage apontando a arma para Wayne, que só não dispara contra a moça porque fica ainda mais espantado com o fato do padre Westwood também apontar uma arma para ele.

Os três se entreolham, digerindo a adrenalina do momento, até que Westwood quebra o silêncio, dizendo calmamente: — Muito bem. Todo mundo fica calmo. Acho que todos podemos abaixar nossas armas agora, certo?

Wayne reluta em aceitar a ideia, mas começa a abaixar suas pistolas ao ver que o padre já guardou sua arma e se levantou. Porém, ele se retém em meio ao movimento.

— E ela? – pergunta, apontando para a freira ainda mirando nele.

— Irmã Bridget? – a voz do padre é calma e quase paternal, mas a moça não obedece.

— Por favor. – insiste o clérigo, conseguindo, finalmente, desarmar a situação.

Wayne coloca suas pistolas no coldre, olha ao redor e se aproxima do padre: — Que diabos está acontecendo aqui?
 

Texto Anterior Próximo Texto