logo

Cap. 186

Tex encara o delegado, fecha os olhos por um instante, meneia negativamente a cabeça por um segundo e responde: — Está tudo bem. São nomes parecidos. Obrigado por me fazer companhia, senhor delegado.

McQueen, apressando a despedida: — Nosso outro delegado irá acompanhá-lo, certo?

Cobra Traiçoeira suspira e acaba concordando.

Tex, colocando a mão no ombro de Augustus: — Senhor delegado, ainda bem que anda desarmado. Se disparasse do mesmo jeito que cospe esse monte de palavras, não sobraria um bandido em todo o oeste.

Augustus agradece o que parece ser um simpático adeus, McQueen já está do lado de fora esperando ansiosamente para falar com o delegado e Cobra Traiçoeira comenta:

— É, seria uma pena. Tanto oeste e nenhum bandido.

Tex sorri para o nativo enquanto sai do saloon: — Você está no trabalho certo, delegado índio. É assim mesmo que um delegado tem que pensar. Mas, fazer é bem mais difícil do que pensar, não é mesmo?

— Vocês podem ir debatendo isso enquanto caminham. – interfere o prefeito. — Bom descanso e adeus.

Tex mantém o sorriso irônico e se despede: — Apareça nesse tal Elle, senhor delegado. Pago uma bebida honesta para o senhor e conversamos mais um pouco.

Augustus: — Pode ser, mas descanse bem antes.

O forasteiro vai embora, escoltado por Cobra Traiçoeira, enquanto McQueen crava os dedos no braço de Augustus e o arrasta até sua residência.

Observando, da porta da cadeia, todo o desenrolar da situação, Dr. William comenta para uma igualmente curiosa Sarah ao seu lado: — Veja esses dois. Repare na intensidade com que se agarram e correm para o quarto. Já viu algo assim antes?

Sarah, um tanto ruborizada: — O senhor não conhece os pais do meu cunhado.

— Aquele é Ted Tex, membro do bando de Ray e Stiff Dick. Matou, roubou, estuprou, sequestrou quase tanto quanto os outros. – desembesta McQueen, mal a porta se fecha atrás dele.

O prefeito continua: — O que será que ele faz aqui? Será algo combinado? Será que veio se vingar dos outros?

Augustus, surpreso: — Ted Tex? Então eu acertei o nome dele, afinal.
 

Texto Anterior Próximo Texto