logo

Cap. 283

Após terminar sua cumbuca de abóbora com truta, Sarah acaba caindo no sono sobre uma pilha de peles de animais na cabana de Lua da Raposa.

Ela até esboça um sorriso por poder, finalmente, fechar os dois olhos ao mesmo tempo sem o medo de acordar com aquele maníaco sobre ela.

Já Augustus permanece sentado à porta da cabana observando a aldeia e imaginando como era a vida de Nokomis ali, com seu povo.

— Você também precisa dormir, pequeno Napi. – adverte Lua da Raposa batendo levemente na cabeça do delegado com um bastão.

Ele sorri com a boca fechada: — Não consigo. Fico pensando o que eu devia ter feito e como as coisas poderiam ser diferentes.

Lua: — Mas você não fez e as coisas agora são como são. Você pode pensar em como fará as coisas daqui para a frente e esperar ter resultados melhores.

O delegado suspira. Ele sabe que a anciã tem razão, mas aquilo não o tranquiliza.

Lua: — Não se esqueça que, por fazer as coisas como fez, você conseguiu trazer de volta a moça Sarah e meu neto.

Isso soou mais animador para Augustus.

Lua conclui: — E ainda acabou com um monte de Windigos no caminho.

Augustus: — Tenho muitas perguntas sobre aqueles sujeitos.

Lua sorri, ela já sabia disso: — Você terá suas respostas, mas não agora. Você precisa dormir um pouco.

Coincidentemente, esse mesmo conselho é dado pela viúva Emma ao xerife Wayne, em Rotten Root. O homem mal fecha os olhos após quase ter sido explodido pelo Tex.

Ele sabe que tem mais inimigos à solta que podem aparecer, fora os malucos fantasiados que enfrentou no sítio dos Smiths. Ainda mais com Lucretia também arrebentada e o padre fora da cidade.

— Deixe esse teimoso comigo. – propõe Lucretia, entrando mancando no quarto. — Sei como posso deixar meu pequeno doente bem relaxado.

Ela pisca enquanto passa pela viúva que sorri de volta e decide concordar: — Está certo. Verei os outros enfermos, então.

Lucretia se deita ao lado do xerife e sussurra: — Então, querido, vai dormir ou vai ficar em pé?

O xerife fecha imediatamente os olhos, mas seria mais fácil conseguir dormir com o próprio Tex do que com aquela criatura segurando a risada ao seu lado.
 

Texto Anterior Próximo Texto