logo

Cap. 38

Ilustração de um cartaz de circo com fundo vermelho com listras diagonais pretas com a ilustração da silhueta de um homem sendo disparado de um canhão em meio a chamas. à esquerda, na diagonal, está o texto em branco Ballestro. à direita, na diagonal está o texto em branco The human profectile.No canto superior direito está escrito em branco Wondernoff Grand Circus.

Apesar de encontrar o xerife solto, Dimitri empunha confiante uma de suas facas e, sorrindo, fala para Wayne, que já aponta a arma para ele: — Acha que consegue ser mais rápido do que...

Um disparo de Colt acompanha quase na mesma velocidade a reposta de Wayne: — Com certeza.

O tiro arranca a faca da mão de Dimitri junto com a ponta de seu indicador. Horrorizado ao ver seu próprio sangue jorrando, o russo foge instintivamente para fora da tenda.

Wayne, então, se volta para Isak antes mesmo da fumaça parar de sair do cano de sua arma: — Minha estrela?

Isak, apontando tremulamente para fora: — Está com Dimitri.

— Droga! – pragueja Wayne enquanto sai atrás do russo.

Aliviado por ter sido esquecido pelo xerife, Isak retoma o controle e se volta para Augustus:

— Seu amigo grandalhão se foi, Augustus, aliás, seus amigos estão sempre partindo e deixando você. Agora somos só nós dois para brincar.

Augustus, dando um passo para o lado e mostrando com a cabeça as cordas que prendiam o indígena atiradas ao chão: — Não, são só vocês dois. Eu tenho de salvar meus amigos. Divirtam-se!

Isak olha as cordas e percebe que deveria ter fugido quando o xerife foi atrás de Dimitri. Augustus dá mais um passo e o palhaço vê o indígena rolar agilmente pelo chão até chegar à faca derrubada, ainda pegajosa com o sangue do russo.

O nativo se levanta e vai comprimindo os olhos em direção ao gordo norueguês que, a essa altura, já borrou a parte pintada do rosto de tanto suor. Se o palhaço soubesse as intenções daquele homem, provavelmente teria borrado mais coisas.

— Eu não consegui falar direito enquanto estava amarrado, mas vamos tentar falar agora uma língua que eu conheço - explica o indígena, que deixa escapar um leve sorriso quando pergunta: – Você já viu como se arranca a pele de uma cobra?

Augustus nem bem saiu da tenda e já começam os gritos de Isak, mas isso não o distrai, ele precisa correr até a tenda central. Ou talvez ele possa fazer um pequeno desvio antes.

Aquela gritaria deu uma nova ideia de como causar uma grande distração.
 

Texto Anterior Próximo Texto