logo

Cap. 139

— A mulher dá um sorriso com a boca exageradamente vermelha e se apresenta: “Bom dia a todos! Me chamo Lucretia, quero trazer meus negócios para esta cidade e gostaria de saber quem está sendo contra.”

— Sem falar nada, apenas apontei para o xerife.

— A mulher apontou para ele e, com um tom quase desdenhoso, começou a perguntar: “Você é o xerife?” e Wayne só confirmou com a cabeça. “E como você se chama, xerife?” questionou novamente, agora como se segurasse uma risada. “Wayne”, respondeu ele, olhando para baixo, visivelmente desconfortável.

— Por mais que se tratasse de uma pessoa, digamos, exótica, eu não entendia por que a tal Lucretia deixava nosso xerife tão acuado. Foi então que ela deu uma jogada de cabelo. Aqueles fios passando pelo seu rosto deram um coice na minha cabeça. “Não acredito!” deixei escapar num tom que todos puderam ouvir e, consequentemente, se voltarem para mim.

— Lucretia me encarava e eu ia cada vez mais confirmando minha suspeita, o que só aumentava o pânico. “Como pude ser tão grosseiro. A senhora chega de tão longe e eu, prefeito desta cidade, nem lhe dou boas-vindas e ofereço um gole de água para tirar o pó da estrada”.

— Provavelmente acostumada a causar impacto nas pessoas, ela relevou meu espanto e agradeceu a oferta. “Um gole de água seria muito bom, obrigada. Aliás, pode ser algo mais forte, caso o senhor tenha.” Respondeu suavemente. Eu aproveitei para sair de lá e me recompor enquanto ouvia a voz aguda dizendo “Enquanto isso, eu e o xerife Wayne teremos uma conversa. Pode ser, xerife?”.

— Me virei para ver como o xerife responderia, mas os dois já estavam caminhando rumo à cadeia.

— Chegando em casa, corri para olhar meus arquivos e lá estava (ele bate a mão sobre o cartaz). Mesmo debaixo de toda aquela maquiagem, peruca e roupas, era Stephen Richard “Stiff Dick” Robinson III quem havia chegado na cidade.

Augustus encara o prefeito sem piscar, aguardando que a história continue.

McQueen, sadicamente, faz uma pausa dramática e pergunta:

— Você quer saber o que fiz após minha descoberta?
 

Texto Anterior Próximo Texto