Cap. 203
Sarah se debate sobre o cavalo, tentando soltar suas amarras.
Tex debocha: — Tudo o que vai conseguir é esfolar essa pele linda. Depois, vão colocar a culpa em mim.
A moça avisa: — Me mate logo. Você não vai conseguir fazer nada comigo viva.
Tex continua a zombar: — Eu realmente não preciso de você viva para fazer o que quero, mas, também posso fazer com você amarrada.
Sarah não se entrega. As correntes que a prenderam durante a maior parte da curta vida tornaram sua pele e espirito calejados. A moça retruca:
— Eles virão atrás de você. Se você visse o que o xerife e a amiga dele fizeram com o bando que invadiu o rancho da minha família, me mataria agora para fugir mais rápido.
Sarah continua (e exagera): — Eram mais de vinte homens armados e nenhum saiu vivo.
Ted ri: — Acontece que o xerife morreu na segunda explosão que ouvimos e se a tal amiga dele for aquela grandalhona do cabaré, mal posso esperar que ela nos alcance.
Ele continua: — Minha querida, desista de qualquer ajuda. Nós vamos seguir para o norte por uma terra onde nem os índios que estão espiando a gente agora têm coragem de ir.
— Dizem que é um lugar amaldiçoado onde vivem uns monstros que comem gente. Acho que vou me sentir em casa lá. Sarah: — Tomara que comam você.
Tex pisca para a moça: — Vamos ver quem come quem primeiro.
Os dois prosseguem sem serem incomodados por Urso Negro e seus guerreiros.
— Vamos deixar partirem? – pergunta um dos nativos.
Urso: — Vou dizer o que o homem falou, eles estão indo para o território Wendigo. Matar os dois seria fazer um favor a eles e eu não faço favor para brancos.
Outro nativo comenta: — Mas a mulher não era branca.
Urso: — Verdade, era uma ka-wi-'na-han, mas estava com o branco, então, se anda com brancos, não deve ser boa pessoa também.
Um terceiro nativo se junta ao grupo e começa a falar: — Seu irmão...
Urso Negro o pega pelo pescoço e rosna: — Ele não é mais meu irmão. Nem meu, nem de nenhum de nós. Não preciso ser lembrado de que ele anda com brancos, entendeu?
O nativo engasga e tenta explicar: — Mas, seu irmão está aqui também.
Urso larga o homem, que completa enquanto se afasta rapidamente: — E veio com dois brancos.