Cap. 253
Finalmente, o ovo do Pássaro do Trovão chega ao topo da montanha. O último indígena a receber o objeto sente um frio em seu estômago, seja aviso ou suplício de seu antigo deus, agora não há como parar.
O nativo crava seus dedos na casca quente do ovo que começa a trincar, emanando um calor que, inicialmente, conforta a todos, mas logo começa a queimar as mãos do indígena que solta o ovo.
Mal tocando o solo, o ovo se parte, liberando um estrondo que abre vales por todo o mundo. Raios e relâmpagos disparam em todas as direções, subindo aos céus e retornando sobre a montanha que começa a tremer.
Os Windigos tentam fugir, mas percebem estar atolados na neve e mais neve começa a vir do topo, trazendo os corpos de outros membros de sua nação. Quase todos queimados ou quebrados. Quase nenhum ainda vivo.
Na colina, o velho avisa: — Eis seu sinal. Não subam na montanha. Cerquem a área e matem tudo o que sair da neve.
E assim foi feito. Guerreiros de todas as nações se espalharam pela base da montanha, aguardando, sempre em maior número, cada Windigo que conseguia desesperadamente escapar do mar de neve que escorria montanha abaixo.
Foi um massacre. Mas não foi o fim dos Windigos, um pequeno grupo percebeu que sair da neve seria morte certa. Eles aguardaram no frio até os guerreiros partirem e têm se mantido escondidos na neve desde então, seguindo as leis de seu antigo deus na esperança de voltarem a contar com sua proteção.
Dizem que, um dia, eles voltarão a reunir um grande exército e virão atrás de vingança. Por isso, foi decidido que uma tribo de Pés Pretos, que repassaram o conhecimento do lobo a todos, ficará sempre em vigia, protegendo o mundo da volta dos Windigos.
— Interessante! – deixa escapar Augustus, chamando a atenção de Tex:
— Achou algo realmente útil?
Augustus: — Aqui mostra como derrotar os Windigos.
A frase chama a atenção de todos, atraindo os olhares que estavam nos tornozelos da jovem Sarah.
Tex: — Até que enfim! Como nos livramos dos malditos?
Augustus: — É só jogar uma montanha em cima deles.